sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mario, el salvatore y FBI

No meu hostel em Puno me disseram que poderiam reservar para mim um quarto em la paz.. e eu........... acreditei! Mas, na manha seguinte o cara do hotel me diz que nao conseguiu reservar.. e listo! nada mais a fazer por que meu onibus saia em alguns minutos..
Que bom né.. a situacao era a seguinte.. estavamos, Eu e Celine, dentro do onibus para chegar a La Paz as 10 da noite, e nao tinhamos hotel , nem indicacao, nem nada! Detalhe é que a maioria dos hoteis tanto da bolivia quanto do Peru fecham as portas as 9 e pouco da noite.. ou seja.. tinhamos um problema!
Entramos no Onibus, descemos, cruzamos a fronteira camnhando, subimos denovo.. e eis que um Italiano charmoserrimo que estava sentado no banco ao nosso lado, chamado Mario, diz, "Hola, ustedes iban a La paz? yo vivo en La Paz!" e nessa hora, foi como um milagre.. perguntamos se ele poderia nos ajudar e ele prontamente disse que sim.. chegamos em La Paz, ele nos deu todas as direcoes, falou com o taxista, nos ajudou a encontrar um hotel. Incrivel? SIM! E sabe qual a profissao do guapo? é correspondente internacional de um jornal da italia e cobre só materias de Politica e Cultura.. quer mais? ele nos deu indicacoes de museus e inclusive nos convidou p tomar uma cerveja no final de semana! Pacote completo.. increditavel nossa sorte..
CHegamos ao hotel.. e qual era o nome: CONDESA! Sim.. nos sentimos mesmo da realeza.. tinha elevador e tb televisao no nosso quarto.. e tudo isso por 100 bolivianos cada, que era cerca de 25 reais!
Sabe há quanto tempo eu nao ando de elevador? certamente 1 mes! entramos rindo muito.. e nao paravamos de rir de tudo o que havia se passado e do tamanho da sorte que tivemos.
Saimos para Jantar .. por que depois de 7 horas de onibus estavamos famintas.. e nao é que nos deparamos com o cachorro na frente do hotel.. que tinha uma capa de FBI. Perigo na Bolivia? NAOOO!! TEMOS FBI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário