segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu Trabalho: Los niños de San Martin

Hoje, segunda feira, fui de manha à escola em que vou trabalhar pelas proximas semanas. É o Centro Educativo Básico Especial  - Don José de San Martín, é uma escola do Governo de Cusco que atende apenas criancas com alguma deficiencia mental que as impede de frequentar as escolas regulares.

Fui para uma reuniao com o diretor e tambem para conhecer todas as classes e decidirmos com quais eu iria trabalhar.

Depois de entrar em algumas classes, entrei na sala de Gabi, uma professora, paraplegica, que cuida de criancas surdas com retardo mental (ta bom ou quer mais???)  pois bem.. em 5 segundos dentro daquela sala .. minha decisao estava tomada, era la mesmo que eu ia ficar! Também vou ajudar na classe das criancas menores (cerca de 2 ou 3 anos) que esta precisando muito de ajuda 2 dias na semana.

Voltando para casa.. depois de tudo decidido..é como se meu coraçao sorrisse e chorasse ao mesmo tempo. Enfim.. cheguei a minha missao.. ao meu caminho.. a minha escolha de bodissatva!

3 comentários:

  1. Oi Cá!!! Caramba... não pensei que vc fosse levar isso adiante.... Mas aí está vc!!! ;)
    Desejo boa sorte e que essa experiência traga o aprendizado e o caminho que procura!!!
    Vou acompanhando e postando uns comentários...
    Bjão!
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarina,

    tomei conhecimento do seu blog através do site mochileiros, e vi que você fez trabalho voluntário no Peru, certo? Eu gostaria de receber algumas informações sobre a sua experiência. Achei incrível seus relatos aqui do blog, e também me interesso pelo trabalho voluntário. Queria saber também quanto foi o investimento nessa viagem que você fez pela América e também do trabalho voluntário nessa escola no Peru. Se puder enviar as informações para o meu e-mail é: pri.megumi@gmail.com

    Obrigada pela atenção e boa sorte nas suas aventuras ai!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Gostaria se possivel que vc me enviasse as informações sobrfe o voluntáriado la em cusco. quero fazer lá ano que vem. Gostaria muito de trabalhar com crianças pois trabalho na area da saúde. Se quiseres me manda pelo watts 51.82191681 ou por email mesmo pa.ty.top57@gmail.com bjus obrigado.

    ResponderExcluir