sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma noite para recordar


Depois de passarmos 2 dias por entre lagos e ilhas.. quando voltamos a puno, todos viajando sozinhos, decidimos sair a noite para um ultimo jantar: Eu, Celine, Javier e Caroline para tomar um pisco de despedida do Peru. Foi um delicia, encontramos um Restaurante que tinha um menu completo por 5 soles (3 reais) e jantamos boa comida e bebemos boa bebida. Saimos de lá e depois de andar um pouco pelas ruas principais encontramos um bar, que ainda estava servindo happy hour, ou seja.. 2 drinks pelo preco de 1! Perfeito! Entramos!
         O Bar se chamava "Deja vú" e agora penso que nao poderia haver nome mais apropriado para aquela noite. Falamos da vida, da gente, e dos planos e aos poucos os planos de cada um foram virando os planos comuns, eramos 4 viajantes em busca de um mundo melhor, de um universo de poesia , felicidade  e liberdade. Aqueles recem conhecidos já haviam se tornado amigos naquele momento, por tudo o que nos unia, mesmo vindos de mundos tao distintos.   Falamos de nossa ilha dos sonhos e ela ganhou um nome, um lugar, uma cultura, nossa ilha se chamaria Ilha de Totora e seria linda e nossa! Planejamos tudo, e passamos a madrugada falando  de como seria nossa shangri-la, nossa casa encantada em um lugar livre, sem bandeiras, sem canhoes, sem guerras, onde o sol brilharia sem poluição nem violência. Como se nos conhecessemos há anos, juntos ali vivemos uma noite que tenho certeza que daqui há muitos anos vou recordar com saudade..havia uma magica no ar,  talvez a magica inexplicavel dos incas, uma magica da noite, uma magica da sorte de viver aquele momento. e aquele encontro Em verdade.. aquela noite possivelmente jamais se repetirá.. por que é um pouco dificil colocar uma Brasileira, uma Francesa, um Espanhol e uma Chilena numa mesma mesa no sul do Peru, tomando um Pisco em plena terca feira, num bar chamado Dejavú (sugestivo esse nome, diante de tudo o que se passou).
                Saimos de lá e caminhamos pelas ruas, sem aquele medo de turistas, afinal, todos eram livres e não há medo para um espirito liberto em sua essencia! Avistamos um cassino e por que nao? entramos! Eu nunca havia jogado num cassino e tampoco Javier ou Caroline, tanto que não sabiamos nem mexer nas maquinas. Compramos alguns soles em fichas.. coisa pouca.. e jogamos.. acreditando que poderiamos ficar milionários, ganhar o dinheiro para comprar nossa ilha perdida e quem sabe fazer com que aqueles dias incriveis perdurassem. Claro que não ganhamos, claro que a noite acabou, como tudo nessa vida. A noite acabou incrivelmente bem as 3:30 da manha!
                     
Quando cheguei ao meu quarto do hostel, eu me dei conta de que meu sonho peruano estava nas suas ultimas horas. Aquele meu sonho de conhecer o Peru havia se concretizado, eu havia vivido tudo, tomado a vida durante aqueles dias, à goles largos e experimentado cada milimetro do que eu poderia, disse sim há todas as aventuras e há tudo o que a vida me presenteou. Vivi a viagem que planejei com as surpresas incriveis que o universo me proporcionou, conheci pessoas incomparáveis e me apaixonei tantas vezes por tantas coisas. 
           Superei a barreira, viajei sozinha com minha mochila e nada me faltou, fiz meu trabalho voluntario, aprendi espanhol, aprendi linguagem de sinais para trabalhar com meus alunos surdos, vi coisas que marejaram meus olhos atentos, reaprendi o amor e superei meus pre-julgamentos e conceitos..alem de tantas outras coisas que só eu sei! No dia seguinte Eu e Celine pegariamos o Onibus para a Bolivia. E com a melhor sensação do mundo, deitei na minha cama e dormi!

2 comentários:

  1. Só agora, no fim de sua viagem, é que parei aqui para deixar meu comentário.
    Que férias inesquecíveis! Guarde em sua memória cada momento com muito carinho. Toda vez que você se lembrar deles, tenho certeza de que te fará muito bem.
    Você, com apenas 20 e poucos anos (humm, isso não é parte de uma música?), já experimentou tantas coisas (ops, quero dizer, no sentido de "viver" hahaha). Já parou para pensar quantas coisas boas ainda virão?! Vida longa a você para poder aproveitar todas a oportunidades!!!
    Bem vinda de volta ao velho Nebraska!
    Bjo
    Bel

    ResponderExcluir