sábado, 9 de abril de 2011

Caleb e a Desnutriçao Infantil

Eu estou alternando minhas manhas entre as classes dos deficientes auditivos e as classes dos pequeninos (q tem todo tipo de problema), entao quinta e sexta fiquei trabalhando com Caleb. Caleb é um garotinho de 4 anos, que foi abandonado pelos Pais e hoje

mora em um orfanato, como Caleb sofre de desnutriçao infantil, ele nao se desenvolveu intelectualmente como uma crianca de 3 anos de idade deveria e tem tamanho e peso de uma crianca de no maximo 1 ano. O meu Trabalho consiste em estimular suas funçoes psicomotoras com algumas atividades especificas, alem de toda a parte de trocar fraldas, alimentar, etc.. rsrsrs.
Entao passei minhas duas ultimas manhas imersa no universo de Caleb. Um universo em que mastigar uma colher de comida pode levar 30 minutos e andar 4 passos é quase que um milage. Antes que se perguntem.. nao.. Caleb nao desenvolveu a fala ainda.. tudo isso é resultado da desnutricao. Também, todos os dias, depois de comer, eu tenho que fazer massagem em Caleb, com creme hidratante, por que devido a desnutricao sua pele é muito fina, seca e fraca, e também para que ele receba o toque, o carinho. Mas me dá tanto pesar..aquele corpinho tao pequeno, tao fragil. Mas a Boa noticia é que os medicos disseram que Caleb nao tem retardo mental, ele tem apenas efeitos da desnutricao, entao quando se recuperar da desnutricao, vai aos poucos poder se desenvolver intelectualmente e frequentar uma escola regular! A Psicologa me disse "temos que acordar os neuronios de Caleb que estao dormindo..rsrsrs..mas estao lá!" Simmmmmmmmmmm!! Existe Esperança para Caleb!!!

4 comentários:

  1. Caaaaaatsssss, PARABÉNS pelo seu trabalho com as crianças !! Me emociono cada vez que leio os seus posts !! Lindo o que vc tem feito !!
    Bjuss e saudade !!

    Fer Alexandro

    ResponderExcluir
  2. que coisa boa!

    ah, que vontadezinha de fugir também!...

    ResponderExcluir
  3. Catarina. Adminrável sua empreitada. Só não vale ensinar portuñol pro Caleb, hein? Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. POde me trazê-lo? Vc poderá ser a madrinha!!!

    ResponderExcluir