sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tu y Yo

Espanhol é mesmo uma lingua linda.. e isto eu estou aprendendo aos poucos.
Hoje, em minhas classs de español aprendi que sempre que falamos de algo com alguem, o "tu" vem antes do "eu". Me Gusta mucho!
Afinal, se fosse assim na vida, em tudo, seriamos com certeza mais felizes.
Porem, posso dizer qu aqui em cusco os peruanos sao muito assim tambem.. sempre todos muitos gentis, isso inclui as pessoas da familia que eu estou morando, as pessoas da escola de espanhol, no onibus, no mercado, em todos os lugares.
Em quase uma semana aqui, nao me deparei com NENHUMA indelicadeza de ninguem!  Acredita? Até no onibus lotado as 6 da tarde, as pessoas sao gentis. Cada dia mais gosto dessa cidade!
 

2 comentários:

  1. são pequenas lições que aprendemos no dia a dia Cat...

    ResponderExcluir
  2. Em português também é assim, Cá. O "eu" sempre deve ser citado por último; mas a "gentileza" do brasileiro não faz dessa uma regra gramatical muito seguida. Acho até que já caiu em desuso.

    ResponderExcluir