sábado, 23 de abril de 2011

Ceviche experience & Comida Peruana

A comida Peruana é foda! Sim! Todo mundo que eu conheci aqui, passou mal ao menos uma duzia de vezes.. e comigo nao foi diferente.. nos primeiros dias eu tinha nauseas, diarreias, dores de estomago, enfim, pacote completo.
Acredito que grande parte disso se deva a Agua, que eles fervem para fazer tudo, mas esta longe de ser pura. Depois de 1 semana passando muito mal eu comecei a tomar Omeprazol antes de todas as refeicoes.. e como mágica, quase todos os problemas melhoraram.
Aqui na casa que eu moro tem comida peruana, mas é comida boa entao nao tenho problemas, mas é só comer alguma coisa na rua, que pronto, piriri na certa! Por isto tudo eu estava enrrolando para comer Ceviche, que é basicamente peixe cru. Mas hoje resolvi fazer a experiencia. Entrei num restaurante que me parecia mais limpinho :-( aqui é foda... acreditem! e pedi 1/2 porçao de Ceviche de Truta. Em seguida já comecei a rezar para que as maos da cozinheira tivessem limpas e etc, por que eu nao tava mto afim de passar meu ultimo dia no banheiro.
Eis que depois de longos 20 minutos chegou meu prato. Quase uma obra de arte!

Confesso que dá um medinho.. por que como é cru.. o cheiro é forte.. mas é INCRIVELMENTE MARAVILHOSO!!! Que delicia de sabor, textura, tudo! Nao achei que eu fosse gostar tanto. O peixe cru vem com uma salsa picante, com Maiz e tambem uma Abobora cozida. A mistura de sabores quentes e frios, mais picantes e mais suaves sao indescritiveis!
Desde já.. meu prato peruano favorito: Ceviche de Trucha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário