terça-feira, 5 de abril de 2011

Por Cintia e Fabio, sentei e chorei!

Fabio, é um dos niños que estou cuidando, ele tem convulsoes, retardo mental e é surdo. Como Favio mora em um orfanato, nao lhe deram aparelho para surdez.  Ele é muito amoroso, e carente, percebe-se que amor é raridade em sua vida. Olha para mim, sorri e se joga nos meus braços! Depois fazia o sinal de "vermelho" com as maos, que era a cor que estavamos aprendendo naquela aula. 


Cintia, é uma garota de 13 anos, surda tambem, pero nao tem retardo mental. O que se passou com ela, foi que esteve em um orfanato e nao lhe ensinaram nenhum codigo de linguagem, entao como era surda, nao aprendeu a se comunicar até que entrou na escula San Martin. Cintia tambem continua em um orfanato aqui em cusco. toda hora vem mexer no meu cabelo.. e dizer (em linguagem de sinais, obviamente) que eu sou grande, e que ela tambem vai ser grande um dia!



Hoje, por Cintia e Favio, pelo futuro deles, pelo presente, e por todo amor que ja sinto em mim por esses dois.. eu sentei e chorei.  Por Favio se jogar nos meus bracos, sem medo, penso em todo o penar que ainda virá pela frente, sozinho no mundo. Cintia, tao linda, cabelos compridos, um sorriso doce mas sofrido.
Nao consegui almoçar, nao consegui nada! Só consegui chorar! agora, tenho aula de espanhol a tarde, mas minha vontade era apenas ficar aqui.

Com o passar dos dias vou contando de cada uma das criancas que estou trabalhando.. sao 11 na classe de surdos e 6 na classe de deficientes mentais com menos de 4 anos.

3 comentários:

  1. Força, Amiga! Que Deus te abençõe e ilumine muito por ai...
    Te admiro mais ainda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Chorei junto com você, só de imaginar tudo isso que está passando... que oportunidade incrível!!!
    vou continuar acompanhando por aqui... beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. To chorando aqui ... o Amor é uma coisa estranha...

    ResponderExcluir