segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma vernisage e um Restaurante frances.. isso é mochilar??

Sexta feira a noite.
Celine ligou para Mario ( o italiano que conhecemos no onibus para La Paz), para combinarmos de nos encontrar, como haviamos acordado na quarta feira, depois que ele literalmente salvou nossas vidas, nos ajudando a encontrar um hotel e nos dando todas as direcoes seguras.

Mario, um italiano de Napoli, Charmoso , mistrioso e igualmente encantador nos convidou para ir com ele a uma vernisage, de um artista plastico,amigo dele e depois sairiamos para jantar.
Otimo, parecia um bom programa para uma sexta a noite, mas a questão era a mesma que sempre invade a mente de todas as mulheres: "Com que roupa?" Celine estava mochilando há 5 meses e eu, há 1 mes. Só tinhamos calcas Jeans, Tenis, chinelos e sapatos para tracking em nossas mochilas.

O que nao tem remedio, remediado está! Fomos do jeito que somos, com Calcas Jeans, Tenis e pusemos uma blusa mais arrumadinha e um cachecol bonito. Eu até tirei meu rimel e um lapis de olho, do fundo da mala, lá do fudinho, que eu devo ter usado umas 2 vezes ao longo de toda essa viagem e pronto, estavamos prontas para uma venisage chiquerrima em La Paz. Hahahahaha!

Chegamos a Vernisage com o Mario, e todos estavam muito arrumados e tomando vinho e comendo comidinhas de coquetail. Nao nos preocupamos, afinal, somos o que somos! E isso mais do que nunca eu aprendi nessa viagem!

As obras de arte eram um tanto quanto "raras" em todos os sentidos da palavra.. fizemos cara de muito espertas e apreciamos o que havia para se apreciar. Nao tardou muito e nos ofereceram os comes e bebes do coquetail. Estava perfeito! Vendo arte, comendo e bebendo de graça e rindo de tudo aquilo. hahahaha

Depois da Vernisage, fomos com Mario e seus amigos a um restaurante. Qual nao foi minha surpresa quando Mario nos disse que era um restaurante Fraces! UAUAUAUAUA!! Eu nao vou à restaurantes franceses no Brasil, por que são sempre carrissimos, e nesta viagem sempre gastamos mto pouco com tudo.. de repente nos vimos sem opcao de dizer não e entrando naquele restaurante chiquérrimo.

Eu e Celine nos olhamos preocupadas, e ela nao precisava falar nada, mas eu entendia muito bem aquele sinal. O que passava na cabeca de ambas era "será que temos dinheiro para isso??" Quando entramos eu vi uma plaquinha do Visa. Ufa! Estavamos seguras! Qualquer coisa dava p passar no cartao de credito e pelo menos nao passariamos vergonha.
Sentamos em uma mesa com mais 10 pessoas, todos amigos de Mario, e com o Menu em maos, qual nao foi nossa surpresa quando vimos que era caro, mas nao era tao caro assim. Para os padroes bolivianos uma fortuna, mas com a moeda desvalorizada da bolivia, sim, podiamos pagar!

Eu pedi uma truta com batatas cozidas no creme de leite e Celine pediu um prato que nao me recordo. Dividimos meia garrafa de vinho tinto e ao final pedimos uma sobremesa incrivelmente maravilhosa como toda a culinaria francesa.
Nossa conta de 140 bolivianos cada, que é caro para mochileiros, Caro para nós duas em final de viagem, mas convertendo em real, cerca de 35 reais! Inacreditavel que aquele banquete dos deuses custou 35 reais!
Desta aventura nao tenho fotos, afinal, ambas ficamos com vergonha de tirar fotos no restaurante chique ou na vernisage com os intelectuais conhecedores de arte de La Paz.
Mario nos levou até o taxi. E disse para ligarmos para ele no dia seguinte caso quisessemos sair denovo. Agradecemos e entramos no taxi. Claro que nao iamos ligar! 2 noites de realeza no meio de um mochilao na america do sul já é demais, mas um dia foi o suficiente para chegarmos ao hotel às gargalhadas e para nos recordarmos para sempre da noite de glamour do nosso mochilao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário