quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

New York City - 7 months - sobre mim, sobre a vida, sobre tudo..

New York City - 7 months - sobre mim, sobre a vida, sobre tudo..

Aprendi que tenho limites e que tenho que respeita-los, aprendi que NY eh uma cidade linda e dura, e que a gente tem que cuidar para nao perder a ternura, a sensatez e a sanidade em meio a essa cidade tao cheia de coisas. 

Aprendi que aqui o tempo voa, e que o stress eh inevitavel. Aprendi que adoro poder comer comidas de tantos paises como se estivesse passeando pelo mundo sem sair daqui. e que a comida vietnamita eh minha preferida!
Aprendi que essas comidas todas engordam.. e fui pra academia.
Descobri que odeio a academia, mas la tem sauna e eu adoro ir pra sauna depois do treino, e assim vou enganando minha preguica, todos os dias, com mta determinacao!
Nesses 7 meses descobri que os imigrantes sao a forca trabalhadora desse Pais e que olhar nos olhos e falar espanhol me ajudou, e tambem me fez sentir parte deste lugar (embora o idioma oficial seja o ingles).

Aprendi que Nova York tem muitos cheiros.. (e como!), tem cheiros bons de velas, de lojas de perfume, das flores da primavera, tem cheio de cidade a beiramar, tem cheio de baguel, panquecas, cafezinho, cheescake.hummm... mas tem muitos cheiros ruins, como o cheiro de mofo do arcondicionado quebrado do metro, cheio de gente sem banho, cheiro de rua, cheiro de poluicao, cheiro do lixo que o lixeiro nao pegou.
Aqui em nova york descobri a liberdade de existir, se ser.. descobri que posso sair de casa de pjama ou de salto alto e ta tudo bem. Que posso passar um batom vermelho para ir ao mercado ou na reuniao de trabalho e ta tudo bem.

Descobri que existem "walking shoes" que te ajudam a sobreviver as escadas e as longas caminhadas e os "work shoes" que sao esses q todo mundo conhece. Os meus walking shoes nesse momento sao um par de all star vermelho ( o ultimo era amarelo) e eu descobri que adoro tenis colorido ( pode julgar, que nao ligo! haaha!).
Descobri que ballet me faz chorar de emocao.. e que teatro eh algo tao lindo, mas tao lindo, tao lindo.. que deixa vc sem folego de tao surpreendido e feliz!
... descobri que gosto de casaco com capuz, de luvas de crochet e de muffin de cranberry.
que venham os proximos meses!



3 comentários:

  1. Oi, Catarina. Você poderia me passar um email para entrar em contato com você? Obrigada desde já! Abraço, Sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, mas melhor, me passe seu email que lhe escrevo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir