sábado, 17 de novembro de 2012

1 Taxista "é pois é " 3 verdades


Finalmente encontrei um apartamento para me mudar. Um lugar com cara de casa. Um lugar em que eu possa me sentir segura, tranquila, enfim.. tudo acertado e pago.. hora de fazer as malas!

Eu cheguei em Madrid com pouca coisa, e ao longo de dois meses consegui acumular um montão de livros, papeis, anotações, além das comidas da despensa de um apartamento que eu teria que levar ao outro. A Joahana me emprestou uma mala, e finalmente depois de muito sufoco, eu tinha tudo em malas!

Chamei o taxi.. e num frio de 13 graus eu tava suando horrores de carregar todas as malas, sacolas e mochilas até a calçada ( que não aparecem na foto!). Ok.. taxi na porta, malas dentro do carro e la vamos nós pra casa nova! E foi entao que se seguiu a seguinte conversa:



- Hola, quantas coisas, heim!
- Na verdade não é muito se você considerar que toda a minha vida ta agora dentro do seu taxi.
- Nao está toda sua vida aqui não.. falta seu namorado! Cade ele? 
- ( taxista advinhando coisas.. faço cara de "ué", mas é impossível discordar.. ) Pois é .. o senhor tem razão.. falta meu namorado que está no Brasil.
- Ahhhhhhhhhh o Brasil.. que lindo o Brasil.. o Rio de Janeiro.. fui lá duas vezes.. o carnaval .. mulatas.. etc ( e assim se segue todo papo quando alguem descobre que sou brasileira, nessa mesma ordem!!)
- é .. pois é.. ( e eu pensando em mil e uma outras coisas..)
- pois é.. só não gosto de uma coisa no Brasil.. o pouco valor que se dá para uma vida! As pessoas matam e todos sabem e nada acontece! A vida é o bem mais valioso.. lá se dá muito pouco valor a vida.. isso é triste.
- é .. pois é.....(silêncio...)
- .. mas é lindo seu pais.
- ( silêncio..)
....chegamos ao meu novo ape.. desce malas.. peguei o cartão pra pagar e o doc de identidade (um costume aqui) o papo continua:
- Aqui está senhor, o cartao e o doc de identidade
- Nossa.. voce era mais bonita nessa foto do que hoje, heim menina!
- é ... pois é.. eu tinha 20 anos ai.. e hj .. bem .. hj.. quase 30!  hahahahahahahaha!!


Desci do taxi dando risada da minha propria tragédia! Um taxista que tinha idade pra ser meu avô atestando o fato de eu estar acabada!!! hahahaa!! Vida que segue.. tenho casa nova.. umas marcas de idade .. fotos que atestam o tempo inexoravel que age de todas as formas.. mas o coração... é .. pois é.. o coração ta feliz! :-)


Um comentário:

  1. Pela foto da sua escrivania e sua janela vc teve muita sorte é mesmo um apartamento com cara de lar :) Felicidades !!!

    ResponderExcluir