sábado, 11 de junho de 2011

Peru - Dicas & Informações

Tem muita gente me escrevendo pedindo dicas sobre a viagem, então ai vao algumas dicas e Informaçoes sobre o Peru:

- Voce vai caminhar muito! Leve um bom tenis e roupas confortaveis.

- Se voce tiver tempo, se programe para fazer voluntariado. é uma experiencia inacreditavelmente transformadora!

- Não tenha vergonha de pedir desconto, eles aumentam o preço em tudo qdo veem que vc não é peruana.

- Ceviche (comida tipica) é uma delicia, mas escolha um restaurante bom, para evitar intoxicaçoes alimentares.. afinal é peixe cru!

- Tome cerveja cusquena e Pisco!!

- Cuidado com taxis. Eles não são tão seguros como no Brasil. Sempre pergunte o preço antes de entrar e se possivel só tome taxis oficiais (ouvi milhoes de historias de assaltos em taxis)Onibus e coletivos são opções seguras e baratas.

- Tem muitos bares para turistas.. mas experimente ir a bares e restaurantes peruanos, são muito mais legais e os preços incrivelmente mais baixos.

- Evite programar os passeios pelo vale sagrado e Machu Pichu em dias seguidos, por que em ambos você vai caminhar muito, entao sempre é bom ter um dia de descanso entre os dois passeios para poder descansar um pouco.

- A altitude é um fator que pode arruinar sua viagem. Portanto quando chegar a Cusco, descanse no primeiro dia, tome muita agua e coma comida leve. Se passar mal, compre uma garrafinha de Oxishot na farmacia, vai garantir que voce não sofra tanto os efeitos da altitude.

- Puno é INCRIVEL .. embora as pessoas falem que não há muito para se fazer, os restaurantes e bares sao uma delicia, entao se vc tiver tempo vale a pena passar 1 dia a mais na cidade.

- Se você estiver na duvida.. vá a machu pichu por trilha.. a emoção é indescritivel e há trilhas mais curtas caso você esteja preocupado com seu condicionamento fisico (detalhes da minha trilha, no meu post sobre machu pichu)

e a ultima dica.. e a mais importante: SE PERMITA!!! O Peru é um pais incrivel, mas exige olhos atentos e uma mente livre de preconceitos!


2 comentários:

  1. Olá, estou pensando em ir para cusco para fazer trabalhos voluntários, e claro , aprender a língua.
    Gostaria de saber quais as opções que tenho.Até pq Não irei ter condições financeiras para pagar o alojamento e etc . Em 2007 morei 11 meses en Londres para aprender o inglês, trabalhei na cozinha de um restarente e num hotel, o que ganhava dava pra pagar o curso e me manter no Pais, seria possível viver em Cusco tbm nessas condições uns 2 ou 4 meses.. sei lá... ? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarina, tenho interesse de ir para Cuzco e fazer o trabalho voluntário, poderia por favor me enviar os contatos por email: rafael.avelar@live.com
    Li que sua próxima viagem será para Argentina, eu fiz trabalho voluntário lá em Janeiro na organição Subir al Sur, se tiver interesse posso te passar os detalhes. Abs

    ResponderExcluir