quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil - Uma Cadeira de rodas,um taxista e umas outras coisas!


Essa semana era para ser tranquila.. apenas "era", mas a verdade é que foi cheia de emocoes e lagrimas de alegria.. dentre tantas coisas .. duas historias que merecem ser contadas: 

Terça feira eu estava indo ao medico , descendo a rua da minha casa e vinha um mendigo numa cadeira de rodas, subindo a rua ( pela Rua! ) e nao pela calcada.. na maior lentidão e esforco, debaixo de um sol de 40 graus na ladeira e os carros descendo e quase atropelando o homi! Eu tava com pressa e atrasada p variar.. passei por ele .. mas nao consegui. voltei!

Eu:  - o senhor quer que eu te empurre até a calçada?
Mendigo: Nao, na calcada nao tem como, ta com mto buraco e eu vou tombar a cadeira.
Eu: - entao o senhor quer que eu te ajude a subir a ladeira?
Mendigo: ahhh sim.. por favor! Como é o seu nome moça?

..... e dai fui eu, minha mochila com o lap top e livros da wizard, a cadeira de rodas, o mendigo, e todas as tralhas dele ladeira acima! Boa açao do dia feita! virei a esquina e comecei a chorar sozinha pensando em como a gente se preocupa com coisas banais e como a minha vida é incrivel e mesmo assim eu tenho coragem de reclamar!

Quarta feira, acordei cedo e de ressaca para ir ao dentista e eu odeioooooo ir ao dentista! Chamei um taxi, desci. entrei no taxi e falei o endereco e dai a conversa se seguiu assim:

Eu: - Rua tal, esquina com a rua tal por favor.
Taxista : ............ ( mudo)
Eu: - O senhor ta bem?
Taxista: Na verdade não estou não, sabe?
Eu: - é.. saber eu nao sabia.. mas, ne! rsrsrs
Taxista: - Então é que a minha vida ta meio complicada, to passando uns problemas , mas dai me lembrei da historia, do pastor e da vaca , sabe qual é?
Eu ( já mega interessada na historia!) - Hum..,,, nao, conta ae!
Taxista: Entao .. o pastor chegou num vilarejo muito simples e pobre e tinham uma vaca apenas, que lhes dava leite e produziam queijos. O pastor tomou o leite e comeu o queijo e sem que os outros percebessem, quando ele tava indo embora do vilarejo, empurrou a vaca precipicio abaixo. Dai o discipulo perguntou: "por que voce fez isso? " e o pastor nao respondeu. Depois de um ano eles passaram lá denovo e o vilarejo havia se desenvolvido muito , estava tudo lindo e as pessoas vivendo muito melhor. Entao o Pastor falou "se eu nao tivesse empurrado a vaca, até hoje eles estariam dependendo da vaca para se alimentar e nao teria alcancado tudo o que alcancaram por que a vaca morreu, as vezes a gente ta acomodado e não percebe, precisa perder a segurança para poder dar uma reviravolta". 
Eu: .............................. (muda!)
Taxista:  é, sabe moça, acho que é isso que acontece na vida, né!
Eu: .........................(muda!)
Taxista:  Tá tudo bem com voce, moça? moça?
Eu: .......... é ...... acho que... sim..obrigada pela historia. (paguei e sai do taxi, p ele nao ver que eu tava quase chorando junto!)

....... dai entrei no consultorio emocionadissima, com os olhos marejados.. pensando.. aiiii aiii aiii mal sabe esse taxista o quanto eu  precisava ouvir essa historia e o quanto tudo anda fazendo sentido ultimamente ..e as respostas vindo.. de todos os lados os sinais que preciso.. sejam do taxista, do mendigo, em qqer lugar! Ok universo! já entendi o que vc ta querendo me dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário